Igreja de Deus

Jesus é a vida

O caminho, a verdade e a vida desde o princípio, revelando a essência divina.

Perguntas Frequentes

Quem é Jesus?

Jesus é o caminho, a verdade e a vida, o mediador entre Deus e os homens.

Jesus sempre existiu?

Sim, Jesus preexistiu como o Verbo, o porta-voz de Deus antes de se tornar carne.

Por que poucos conhecem o verdadeiro Jesus?

Muitos confundem sua imagem com tradições romanas ou o veem apenas como homem comum.

Qual a missão de Jesus?

Cumpriu sua missão humana para nos redimir e conceder salvação.

Por que rejeitam a verdade sobre Jesus?

Muitos temem aceitar sua essência e atacam a verdade para impedir sua propagação.

JOÃO 14:6 JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6

Antes da vinda de Jesus ao mundo, não havia um caminho para Deus ou uma verdade estabelecida?

Essa questão é desafiadora para aqueles que não acreditam na mensagem bíblica sobre a pré-existência de Jesus.

A verdade é que Jesus sempre existiu como o porta-voz de Deus. Ele afirmou que ninguém, seja do passado ou do futuro, pode chegar ao Pai senão por meio dele: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

JESUS

No passado, sua presença não era visível nem acessível aos seres humanos (1 Pedro 1:20).

Era chamado de o Verbo, o porta-voz do Pai (João 1:1-3).

O Verbo se fez carne (João 1:14).

Proveniente do céu (João 3:13), durante sua vida terrena passou a ser visto e tocado pelos homens (1 João 1:1).

Cumpriu sua missão em semelhança humana (Filipenses 2:5-7), remindo-nos e concedendo-nos o direito à salvação (Romanos 4:25; Efésios 1:7-14).

É o primogênito e unigênito do Pai, o primeiro ser criado por Deus (Colossenses 1:15). Desde o princípio, ele foi o caminho, a verdade e a vida, atuando como mediador entre Deus e os homens (João 14:6; 1 Timóteo 2:5).

No mundo, poucas pessoas conhecem o verdadeiro Jesus. Muitos substituíram sua figura autêntica por uma imagem de cabelos longos e olhos claros, de origem romana, associando-o a um “Deus Filho” da Trindade ou do unitarismo. Outros, por sua vez, o veem apenas como um homem comum ou como um filho natural de José, totalmente humano.

Esse é o Jesus que nasceu em 25 de dezembro, morreu em uma sexta-feira e ressuscitou no domingo; o Jesus que, segundo essas tradições, não preexistia.

Infelizmente, muitos ainda temem aceitar a verdadeira essência de Jesus e, por isso, atacam a verdade, tentando impedir sua propagação, pois “nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” (2 Coríntios 13:8).

Igreja de Deus (a igreja primitiva)