A ORIGEM DO POVO E IGREJA DE DEUS

 
 

A ORIGEM DO POVO E IGREJA DE DEUS

Desde o principio, o Senhor Deus tem objetivo de ter um povo separado sobre a terra; um povo temente, justo e zeloso por seus mandamentos; para isso criou Deus o homem. (Gn 1:27,28) E disse: "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gn 1 : 28)

E lhe deu domínio sobre tudo na face da terra. (Sl.8) Mas falhou o homem, dando ouvindo a mulher que foi enganada pela serpente, por desobedecer as ordens de Deus; veio assim a queda do homem. (Gn 3:1-14)

E proveu Deus meio, de resgatá-lo novamente o homem. (Gn 3:15-17) Adão gerou Caim e Abel. (Gn 4:1-2) Abel foi pastor de ovelhas e Caim lavrador, agradou o Senhor da oferta de Abel, mas de Caim não se agradou. (Gn 4:3-7) Caim foi mal aos olhos de Deus matando seu irmão. (Gn 4:8-16) Após a morte de Abel, gerou Adão Sete o qual foi agradável aos olhos de Deus. (Gn 5:3) Sete gerou filhos e filhas, e cresceu grandemente o povo sobre a face da terra.


E mais uma vez os filhos de Deus se misturaram com as filhas dos homens, ouve então uma grande corrupção nos gêneros humanos que despertou grandemente a ira de Deus, e chegou arrepender-se de ter feito o homem, exceto Noé, o justo, a quem preservou em vida junto com sua família.
(Gn. 6:1-22.8:13-17;9:1) Após o dilúvio Noé e sua esposa e seus filhos, Sem, Cam e Jafé juntamente com suas noras ouviu de Deus como Adão no principio: "E ABENÇOOU Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra." (Gn 9:1)

E cresceu novamente o povo sobre a terra, e eles falavam uma só língua. (Gn 11:1-9) E o Senhor confundiu a língua do povo para que não mais fosse uma só língua, e espalhou pela superfície da terra; E assim deu-se a origem de varias línguas povos e nações.

Do meio desse povo dos descendentes de Sem, filho de Noé, nasceu o patriarca Abrão. (Gn 11:10,26) O qual Deus fez lhe um Chamado. “ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã” (Gn 12:1-5) Prometeu que dele faria uma grande nação. De Abraão com Sara, nasceu Isaque, o filho da promessa. (Gn 21:1-4; Rm 9:8,9) E de Isaque com Rebeca nasceram Esaú e Jacó. (Gn 25:21-26) Apesar de Esaú ter sido o primogênito não valorizou sua primogenitura, vendeu a Jacó por um prato de lentilha; E com a ajuda de sua mãe Jacó recebeu a benção de seu pai Isaque no lugar Esaú. Jacó também foi o homem que lutou com o anjo, e teve seu nome mudado para Israel. (Gn 32:24-28) Assim se derivou o nome da nação chamar pelo nome de Israelitas.

Jacó casou-se e teve vários filhos; de suas esposas Lia e Raquel e servas teve 12 filhos, que formaram as 12 tribos de Israel. (Gn 35:23) Seu terceiro filho foi Levi, o qual descende Moises, quem o Senhor também fez um chamado. (Gn 3:1-6,12-16) Para tirar o seu povo da terra do Egito e levar a terra prometida; e para aqueles que diligentemente dessem ouvido a voz do Senhor, seria abençoada, diferente e separada das demais nações; um povo sacerdotal, particular para os seus serviços. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.” E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel”. (Ex 19:5,6)

Moises teve por sucessor Josué o qual fez o povo chegar à terra de Canaã

O quarto filho de Jacó foi Judá, que gerou filhos e filhas, o qual descende Jessé, Jessé gerou Davi, Davi, Salomão até o nascimento do Senhor Jesus, filho do Eterno Deus. (Mt 1:1-16)

Jesus assumiu o seu ministério, edificando a igreja e reorganizando o tabernáculo de Davi que estava caído. (At 15:15-17) E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo. Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas”. (Ef 2:12-16) Formando assim a nova comunidade de Israel Igreja de Deus; Fazendo de dois povos, nação de Israel e gentios, um só corpo (Igreja). "Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos. (Jo 10:51,52); “Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto... E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” (Ef 2:11-13,16-18); “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja” (Ef 1:22)

Como Igreja de Deus (a nova comunidade de Israel). Originou-se no ano 26, assumindo Jesus seu ministério, Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mt 16;18) Reorganizando o tabernáculo de Davi. “Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade” E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo. Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas, (Am 9:11, At 15:15-17).

Detalhe importante é: a igreja de Deus, organizada por Jesus, começou em Jerusalém, “E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”. (Lc 24:47) Depois foi para Judéia Sumária e aos confins da terra. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Sumária, e até aos confins da terra” (At 1:8-11) Tendo seu ponto de partida no pentecoste. (At Cap.2)

E a cada dia acrescentava o Senhor a igreja aqueles que haviam de se salvar. “Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. (At 2:47)

A Igreja de Deus é também comparada segundo as escrituras com corpo de Jesus Cristo, um organismo vivo, o qual, o único cabeça é Jesus. “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. (Rm 12:5). Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também”. (I Co 12:12-27) “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos” (Ef 1:22,23)” Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo”. (Ef.5:23) “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”. (Cl 1:18,24)

Como vimos a palavra corpo significa igreja; A Bíblia diz que há um só corpo. “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação”. (Ef.4:4-6) Corpo = igreja fica provado Biblicamente que há somente uma igreja, Igreja de Deus, Organizada por Jesus.

Deus só tem uma igreja e não admite divisões. “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer”. (I Co 1:10) “E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?” (I Co 3:1-4) “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles”. (Rm 16:17)

E Jesus tem compromisso somente com ela, a qual ele prometeu estar com ela todos os dias até a consumação dos séculos. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mt 28:20)

E não tem parte com o paganismo, ou com tituladas igrejas de Deus que venham se perverter, e adotar doutrinas pagãs. Hoje infelizmente existem grupos de igrejas fundadas por homens, com origem direta do paganismo; e mais uma das artimanhas do diabo o adversário de Deus, embriaga os falsos obreiros da igreja de Deus com vinho de Babilônia fazendo se perverter distanciando da verdadeira origem; Assim hoje denominadas com nome igreja de Deus, com falsas doutrinas, embriagada com vinho de babilônia e com espírito dos Nicolaítas. “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que odeias as obras dos Nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”...”Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos Nicolaítas, o que eu odeio. Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca” (Ap 2.4-7,13-16; Ap 17:2-6;18:3,9) Graças ao Eterno Deus, que sempre protegeu o seu povo, nos orientando a luz das Escrituras, para sabermos discernir o certo do errado. "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Am 3 : 7)

 

O Senhor salvará um povo zeloso de boas obras. "O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." (Tito 2 : 14) O qual ele guia através de seu Espírito. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito”. (Jo.14:26) “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. (Jo 16;13) Que observa e seguem a risca seus mandamentos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos”. (Sl 119:4) Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos” (Tg 2:10)O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tt 2:14) Sem vinculo com Roma.

Jesus não tem parte com nenhuma igreja fundada por homens; por quê? Na Bíblia este bem claro, que ninguém pode fundar igrejas além de Jesus. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (I Co 3:11) Paulo, foi comissionado pelo próprio Senhor Jesus, e teve que procurar o servo Ananias da igreja de Deus, para recuperar a sua visão, e ser batizado. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado”. (At 9:17,18) E depois consagrado. E NA igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram”. (At 13:1-3)

Também justo Cornélio, varão temente a Deus, fiel em suas orações, teve que receber a palavra por Pedro, da igreja de Deus, e ligar-se a ela através do batismo. (At 10) Pedro considerado coluna da igreja, e outros, não fundaram nem uma igreja; pelo contrario, ligaram se a ela, para serem salvos e pregar o evangelho do reino.

Mesmo com vários testemunhos bíblicos, muitos fundaram igrejas e continuam fundando, porque não valorizam as escrituras; são os verdadeiros falso cristo; porque, Jesus já fundou a Igreja; na verdade os que fundam igrejas estão atestando que a palavra de Jesus não tem importância, disse Jesus: “...que as portas do inferno não prevaleceria contra ela,” (Mt 16:18) Ou seja, que a igreja que organizou jamais deixaria de existir um só dia.

Se Jesus prometeu estar com ela”.todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mt 28:20) Em quem irá acreditar? Em Jesus ou nos falsos cristos e falsos profetas? A resposta deve ser em Jesus. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mt 24: 24)

Paulo profetizou a respeito da apostasia; e deixou claro que de dentro de nós do meio do povo de Deus (igreja) surgiria a apostasia. Os falsos mestres os lobos cruéis. “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” (At 20:28-30)
Esta profecia, logo nos dias dos apóstolo começou se cumprir. (II Ts 2:1-12) “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”. (I Jo 2:19) Que desencadeou a formação da igreja romana. Que por volta do 3º século o império Romano estava se desfragmentando, quando o imperador Constantino supostamente converteu ao cristianismo, dizendo ter visto no céu uma cruz e estava escrito com esse sinal vencerá. Assim ele deu poder ao falsos obreiros e membros assim começou a formar a grande meretriz igreja católica apostólica Roma. Apesar de ela receber esse titulo por volta do 4º século.

Mas graças a Deus a Igreja de Deus mesmo sendo perseguida, sempre foi protegida e vencedora, principalmente no período da perseguição, 1260 anos da era negra da historia. Para entendermos melhor analisaremos. (Ap 12:1-17) Vamos analisar o que significa mulher em profecia.

Mulher em profecia também significa igreja, é comparada e pode referir a verdadeira ou a falsa; veja provas bíblica primeiramente referindo se a verdadeira igreja: Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (II Co 11:2) “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria”. (Ap 2:20) “E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” (Ap 12:1,6,14-17) “Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro”. (Ap 14:4)

Agora referindo a falsa igreja. E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. “Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos”. (Ap 19;20)

Em (Ap 12:1-5) Nos fala da perseguição da mulher simbolizando o povo de Israel e no Versículo (6) nos fala da perseguição da mulher (Igreja);

A perseguição geral para destruir totalmente o povo de Deus, começou no período que Justiniano coroa o papa como cabeça de todas as igrejas romanas, e termina quando Napoleão Bonaparte prende o papa Pio VI em Valence na França. Completando os 1260 dias proféticos que é = anos em profecia “... um dia te dei para cada ano”. (Ez 4:6) Período que corresponde aos anos de 538 a 1798. Suportou protegida por Deus. (Ap 12:1-17) Como vimos mulher em profecias Significa igrejas, tanto pode indicar a verdadeira como a falsa religião pagã. A Igreja suportou firme no período da perseguição, confirmando mais uma vez as palavras de Jesus: “...todos os dias até a consumações dos séculos” (Mt 2:20) “E que as portas do hades (sepultura ou morte) Jamais poderia vencê-la”. (Mt 16:18) Após 1798 com a prisão do papa, cumpre-se a profecia de. (Ap 12:6-17) E a igreja de Deus, volta a anunciar o verdadeiro evangelho livremente e assim cumprindo as palavras de Jesus: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Sumária, e até aos confins da terra”. (At 1:8) Assim as igrejas de Deus se espalharam por a face da terra; e irá chegar em todos os lugares que existir um servo do senhor para ser salvo; e continuará com toda a verdade, até a volta de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, para os que nela se ligaram e se ligarem e permanecer até o fim, possa participar com ele no maravilhoso reino milenar messiânico, e viver para todo o sempre. Amém!

O nome usado para definir os grupos dos verdadeiros filhos de Deus desde os primeiros séculos é: Igreja de Deus.

(At 20:28) "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."

 

(I Co 1:2) "À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:"

 

(I Co 10:32) "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."

 

(I Co 11:16) "Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo."


(I Co 11:22) Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo
.

 

(I Co 15:9) "Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus."

 

(II Co 1:1) "PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia."

 

(Gl 1:13) "Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava."

 

(I Ts 2:14) “Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles.”

 

(II Ts 1:4) “De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;”

 

(I Tm.3:5) "(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus;"

(I Tm 3:15) “Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.”

Voltar aos  ESTUDOS


Igreja de Deus
www.igrejadedeus.org


Tell a Friend

 Indique esta página

ESTUDOS

   
 

Igreja de Deus (do Sétimo dia) sistema Bíblico de governo congregacional

Contato fone: (67) 4141-1717

© Copyright 2004 Todos os direitos reservados á Igreja de Deus


Bandeira_brasil04

  Site Map